Arco X Arco : Boku no Hero Academia #3 – Treinamento de Resgate

Depois de mais de um ano sem um Arco X Arco de Boku no Hero academia  FINALMENTE vamos dar continuidade a essa serie de textos.
Agora vamos falar sobre o arco do treinamento de resgate que vai do capitulo 12 ao 21 no mangá e dos episódios 9 a 13 da primeira temporada do anime

TENYA TEM SEU HOLOFOTE

O capitulo 12 do mangá ainda não dá inicio ao arco desse texto, antes disso temos uma pequena historia sobre a eleição do presidente da sala A-1 e sobre Tenya Iida. Até aqui ele é só um amigo do Deku, mas nesse capitulo nos descobrimos um pouco mais sobre a sua motivação em ser um herói profissional.

O problema desse capitulo é que ele puxa um freio na historia, claro que isso pode ser visto como um respiro antes de próximo grande arco, mas aqui fica deslocado, já que ele só aprofunda um pouco o personagem do Tenya e da uma pista sobre o que vai acontecer a seguir.

Eu gostaria que toda a parte do Tenya sendo um líder fosse encaixada no treinamento de resgate, já que nele temos uma repetição desses temas.

O RESGATE

Esse arco tem dois objetivos bem claros:

  1. Apresentar alguns personagens secundários da sala A-1
  2. Apresentar os vilões iniciais

E ele consegue fazer isso? Sim, muito bem inclusive, nessa releitura eu vi o quão bom é esse arco em questão de ritmo e de apresentação de personagens.

Vamos primeiro falar do ritmo. Os capitulo não se arrastam, cada um tem um objetivo claro e cumpre esse objetivo no final, então nada fica arrastado, tudo acontece com muita fluidez e velocidade.

Essa qualidade respinga nos dois objetivos que eu falei mais acima. Como tudo acontece rápido não parece que a apresentação dos personagens secundários ou dos vilões é forçada já que cada um tem um tempo certo de aparição no mangá.

Um dos pontos que pode ser visto como negativo é a quantidade de vilões buchas que aparecem. Quando nos cortamos para as lutas dos alunos vemos que tem MUITOS vilões, mas até isso tem um objetivo. Como nesse arco os alunos estão na desvantagem numérica eles usam os seus poderes de formas inventivas para conseguirem ganhar as lutas, algo que era um ponto muito positivo em Boku no Hero Academia, mas vai parando de ser usado mais para frente no mangá.

Esse arco é claramente mais leve que os próximos, mas mesmo assim consegue plantar ideias para o futuro da serie, principalmente da parte dos vilões, já que temos a primeira aparição do Shigaraki e vemos que alguém está comandando ele.

Então é isso, no próximo texto vamos falar sobre o primeiro grande arco de Boku no Hero, o festival esportivo.

Deixe uma resposta