E sejam muito bem-vindos, queridos ouvintes, à premiação de Melhores Animes de 2018 do Quadro x Quadro!
No episódio de hoje, Caio Coelho, Gabriel Guerrero, Jean Badji (o Kei), José Verissimo e Pedro Guilherme se juntaram para em duas noites no longínquo janeiro de 2019 para discutir sobre os melhores animes de 2018, contando ainda com algumas opiniões gravadas em separado pelo Victor Hugo, que esteve viajando durante o verão e não pôde participar em conferência com os demais. Tivemos escolhas um tanto fora dos padrões em muitos sentidos e espero que gostem. Abaixo, lista de indicados por categoria:
Melhor Abertura:
Sword Art Online Alicization – Adamas
Zombieland Saga – Fruitless Necromancy
Lupin Part V – Lupin Trois 2018
Jojo’s Bizarre Adventure Vento Aureo – Fighting Gold
Hanebado – Futari no Hane
Yuru Camp – Shiny Days
Persona 5 the Animation – Break in and Break out
Megalobox – Bite
Melhor encerramento
Darling in the Franxx – Torigako
Steins;Gate 0 – Last Game
Banana Fish Ending 1 – Prayer X
Lupin III part V – Adieu
Gridman – Youthfull Beautifull
Hanebado – High Stepper
Shoujo Kageki Revue Starlight – Fly me to The Star
Sora yori mo Tooi Basho – Koko Kara, Koko Kara
Sakura Card Captors – Clear Card Hen – Jewelry
Captain Tsubasa 2018 – Moete Hero!
Melhor trilha sonora
Aikatsu Friends
Devilman Crybaby
Lupin III part V
SSSS.Gridman
Jojo parte 5 Vento Áureo
Shoujo Kageki Revue Starlight
Yuru Camp
Megalobox
Estética visual:
Irozuku Sekai no Ashita Kara e
Yama no Susume S3
Lupin Part V
SSSS.Gridman
Jojo’s Bizarre Adventure Parte 5: Vento Áureo
Violet Evergarden
Shoujo Kageki Revue Starlight
Pop Team Epic
Decepção do ano
Steins;Gate 0
Sirius
Shingeki no Kyojin S3
Banana Fish
To Aru Majutsu no Index III
Full Metal Panic! Invisible Victory
Amanchu Advance
Violet Evergarden
Darling In The Franxx
Cardcaptor Sakura Clear Card Hen
Menções honrosas:
Aikatsu Friends
GeGeGe no Kitarou
Hugtto Precure
Captain Tsubasa (2018)
Gaikotsu Shonenin Honda-san
Jojo Parte 5 Vento Áureo
Highscore Girl
Violet Evergarden
Emiya-san Chi no Kyou no Gohan
Agretsuko
Wotaku ni Koi Wa Muzukashii (Wotakoi)
Melhor personagem
Ichigo (Darling In The Franxx)
Akane (SSSS.Gridman)
Kuroi (Planet With)
Takarada Rikka (SSSS.Gridman)
Lily Hoshikawa (Zombieland Saga)
Shirase (Sora Yori Wa Moo Tooi Basho)
Hinata (Yama no Susume)
Daiba Nana (Shoujo Kageki Revue Starlight)
Anime do ano
Zombieland Saga
Sora Yori Mo Tooi Basho
Lupin Part V
SSSS.Gridman
Yuru Camp
Shoujo Kageki Revue Starlight
Yama no susume
Pop Team Epic
Devilman Crybaby
Pedimos milhões de desculpas pela demora, este episódio estava planejado para lançamento entre fim de janeiro e começo de fevereiro, porém, equipamentos apresentaram defeitos, cães de estimação faleceram, computadores pegaram fogo, e o editor teve que se afastar (tudo literalmente), então demoramos bastante tempo para voltar, mas agora as coisas estão se normalizando e devemos voltar a lançar podcasts no mínimo mensalmente!
Gostou do episódio? Tem seus próprios melhores animes de 2018 ou favoritos que faltaram? Então deixe seu comentário aqui em baixo, envie um e-mail para contato@quadroxquadro.com.br ou entre em contato com a gente para trocarmos ideias pelas nossas redes sociais, que estão nos links abaixo.
Nosso FEED
Disponível também no iTunes
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter
Edição: José Verissimo e Matheus Santos
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Um pensamento em “Quadro x Quadro 029 – Melhores Animes de 2018”
Parabéns pelo episódio, só vocês pra me fazerem ouvir mais de 4 horas de podcast sobre vários animes que eu não assisti. É difícil ter tempo para ser otaku e membro funcional da sociedade ao mesmo tempo!
Apesar disso, tenho minhas opiniões sobre os animes desse ano:
Devilman Crybaby foi uma grata surpresa e concordo que é um dos melhores animes da década;
A parte 5 de Jojo está sensacional! Minhas expectativas estavam baixas pelo que ouvi falar do mangá, mas o anime está no ápice da qualidade e direção da animação;
Zombieland Saga também me surpreendeu bastante, não esperava que fosse rir tanto e até me emocionar com um anime sobre idols zumbis;
Darling e Steins Gate 0 foram bem decepcionantes, um pelo hype e pelos ótimos primeiros episódios, e o outro por não chegar nem perto da história original.
Por fim, dou mais uma vez parabéns pela dedicação e até a próxima!