Vai Nagai! 00 – Introdução

Olá pessoas, sejam bem-vindos a um tipo diferente de texto do que o de costume aqui no Quadro x Quadro. Esse post é basicamente uma apresentação pra algo que eu estava com muita vontade de fazer faz algum tempo, mas estava receoso de me comprometer com o negócio. Bom, como se eu não me comprometer, eu nunca vou tirar essa coisa do papel, então sejam bem-vindos a mais nova série mensal de textos do site.

Qual que é a ideia por traz da Vai Nagai? O nome é bastante revelador, basicamente é um pequeno clube do livro entre eu e vocês leitores. Todo dia 7, eu farei review de um mangá do Go Nagai. Ao final de cada review, aviso qual será o próximo mangá a receber a review, para que todos tenham tempo de ler para a próxima semana.

A princípio, eu seguirei a ordem cronológica de publicação, com tudo que saiu por aqui ou em scan ou publicado mesmo. Estou me baseando nos scans em inglês, então é possível que coisas que saíram lá, não tiveram tradução para o português.

“Mas não era melhor fazer do Tezuka/Ishinomori/Ken Ishikawa/insira nome de autor clássico?”

Sim, provavelmente olhando pra consistência, provavelmente.  Acontece que eu sei que esses caras, em especial os dois primeiros, em dado momento se tornam uma coisa mais cabeçuda e difícil de digerir. Então um compromisso de todo mês entregar uma review, quando eu tiver que emendar Buddha, no Ayako, no MW ia ficar um tanto complicado. Por outro lado, o Go Nagai é trasheira completa, pra cada Devilman tem pelo menos umas 15 farofadas bobas demais. Além disso, me interesso pelo trabalho dele e sempre quis ver o desenvolvimento da carreira do mangaká.

Importante também que serão reviews, não uma leitura histórica mais aprofundada da carreira ou coisa mais acadêmica ou de ensaio. Não que não fosse importante e interessante ter um material desses em português, mas não será pela minha mão. Então fica o convite pra alguém que for me acompanhar fazer esse lado e publicar também.

E como hoje é dia 7, estamos estreando essa nossa nova série com esse texto introdutório. Mês que vem, a primeira review que faremos será do mangá de 3 volumes, Gakuen Taikutsu Otoko, de 1970. Nos encontramos lá!

Deixe uma resposta