Quadro x Quadro 074 – SDF Macross


E sejam muito bem-vindos, queridos ouvintes a mais um podcast Quadro X Quadro! No programa de hoje, Gabriel Guerrero, Jean ‘Kei’ Badji José Verissimo discutem sobre Super Dimension Fortress Macross, mais um grande clássico dando as caras por aqui!

Talvez a maioria dos otakus já tenha ouvido falar de Macross e muitos devem saber que é uma série clássica e muito influente. Mas em quê exatamente a série original, que durou de 1982 a 1983, influenciou não apenas a indústria de anime como marcos que temos hoje na cultura pop como um todo? Será que ela se sustenta até hoje? E o famoso filme de 1984, SDF Macross: Do You Remember Love, conta como resumo, remake, adaptação? Descubra nossas experiências positivas e negativas com este ícone entre as franquias de mecha e como foram mudando nossas formas de apreciar esta grande ópera espacial que viaja pelo nosso sistema solar tentando preservar a raça e a cultura humana encarando raças alienígenas super militarizadas.

Texto do Guerrero sobre Do You Remember Love?

Gostou do episódio? Tem uma experiência interessante com a franquia? Quer criticar ou elogiar o podcast, a série ou o filme? Então deixa teu comentário aqui em baixo, envia um e-mail para contato@quadroxquadro.com.br ou entra em contato com a gente para trocarmos ideias pelas nossas redes sociais, que estão nos links abaixo, junto com os feeds RSS e do iTunes/Apple Podcasts.

Nosso FEED
Disponível também no Apple Podcasts
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter

Nosso Link da Amazon
Mangás Quadro X Quadro

Edição de Áudio: José Verissimo
Artes de Capa e Vitrine: Matheus Santos

Deixe uma resposta