Arco X Arco : Boku no Hero Academia #2 – Teste Físico + Treinamento de batalha

Continuando minha série de textos sobre Boku no Hero Academia, vamos falar de dois arcos curtos desta vez. O primeiro é o arco do Teste físico, que vai do capítulo 5 ao 7 no mangá e os episódios 5 e 6 do anime. O segundo é o arco do treinamento de batalha, que vai dos capítulos 8 a 11 no mangá e dos episódios 6 a 8 no anime.

Esses dois arcos são bem curtos, por isso tem muita pouca coisa as ser analisada, mas ainda assim, tem alguns pontos bastantes interessantes que podemos tirar deles.

ESTUDEM!!!

Começamos com a apresentação do “professor principal” da sala A-1, Aizawa, que passa um teste de admissão  para os alunos onde eles têm que usar seus poderes em exercícios físicos, e quem tiver uma pontuação ruim será expulso da U.A.

Além disso, Deku ainda tem um desafio mais pessoal, que é conseguir uma pontuação boa sem ficar impossibilitado.

Com isso, vemos como o personagem é interessante neste começo, ele não se apoia somente no seu poder e usa a sua inteligência para conseguir chegar no nível dos outros heróis. Deku passou anos estudando sobre heróis e vendo suas forças e fraquezas (inclusive,este fato vai ser muito importante em breve) e usa essa sua habilidade neste momento.

 

NUNCA AUMENTE O EGO DE UMA CRIANÇA

Logo após isso temos o treinamento de batalha, onde temos o primeiro confronto entre Bakugou e Deku e descobrimos um pouco mais sobre as motivações por trás ódio do Bakugou.

Para este treino, All Might divide a turma em equipes de heróis e vilões, e sorteia quais equipes irão se enfrentar. E é por este motivo que temos o confronto de Deku (no time dos heróis) vs Bakugou (no time dos vilões).

Logo no começo vemos que Deku passou toda sua vida admirando Bakugou e por isso sabe como lutar contra ele. Porém, mesmo com sua estratégia, a força bruta de Bakugou ainda tem certa vantagem, esta luta é basicamente um duelo entre poder e esforço.

Então entramos em algumas cenas que mostram o passado do Bakugou, onde vemos a infância dele e como as pessoas ao seu redor inflaram o seu ego para que ele se sentisse uma pessoa muito especial.

Ele era o líder do seu grupo de amigos, conseguia lutar contra pessoas mais velhas de igual para igual e conseguiu um poder muito forte, Bakugou tem tudo para torná-lo “o” herói. Até que em um determinado momento Deku o ajuda, o que não faz nenhum sentido para Bakugou, “como uma pessoa sem nenhum poder e talento pode achar que ele está precisando de algum tipo de ajuda?”.

Essa é a base do conflito do Bakugou com o Deku. Pessoalmente, eu não gosto de como o autor retrata isto nessa parte, acho as ações do Bakugou muito forçadas e irritantes, mas eu entendo o motivo pelo qual o personagem é assim nesse momento.

 

VENCER NEM SEMPRE É O MELHOR

Para terminar, o último ponto interessante dessa parte é o resultado da batalha.

Mesmo com o time do Deku vencendo, eles acabam não ganhando o treinamento; Sim, eles conseguiram recuperar a bomba, mas acabaram destruindo muita coisa para isso, e em uma versão real desta operação isso poderia ter custado a vida de pessoas.

Outro coisa que acontece aqui e infelizmente não volta mais é o corte das lutas. Nessa parte nós só vemos dois confrontos entre equipes, algo que o autor deixou de lado e faz questão de mostrar TODAS as batalhas de TODOS os alunos da turma A-1.

 

E ficamos por aqui, no próximo texto vamos entrar no primeiro grande arco de Boku no Hero Academia e seremos apresentados aos vilões desta história.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Arco X Arco : Boku no Hero Academia #2 – Teste Físico + Treinamento de batalha”