Medaka Box – Podcast Quadro x Quadro

Medaka Box Desconstruindo a Meta Parede - quadroxquadro.com.brBem-vindos, muitíssimo bem-vindos queridos ouvintes ao maravilhoso episódio de Medaka Box do podcast Quadro x Quadro! Desta vez, Caio Coelho, Jean Badji (Kei), José Verissimo e Pedro Guilherme se reuniram para falar sobre uma das obras mais queridinhas do nosso grupo!

Escutem e descubram este espetacular (porém não tão conhecido quanto deveria) mangá de NisiOisiN e Akira Akatsuki, publicado pela Shueisha na Weekly Shonen Jump e adaptado para série animada pelo estúdio Gainax nos incitou discussões sobre metalinguagem, quebra da quarta parede, desconstrução de gêneros de mangá, sobre o que é vencer e ainda algumas pinceladas de discussão social e filosofias de vida.

Esperamos do fundo dos corações cheios de amor por Medaka Box que curtam muito este episódio e que mais gente descubra este excelente battle shonen escolar que conta com lutas épicas, disputas de casamento, abrir mão da vitória para poder vencer, busca de cachorros perdidos, vencer um herói invencível, achar a bondade na pior das pessoas e tantas outras temáticas impactantes. Este episódio do podcast foi amaldiçoado. custou mais de 6h de gravação (desculpe senhor editor). Distribuídas em duas madrugadas separadas por uns dois meses devido a problemas técnicos, de saúde, da vida, do universo e tudo o mais. Mas foi muito gostoso de gravar. E embora nunca ache que façamos jus a Medaka Box, dá até orgulho publicar. =)

Gostou do episódio? Quer trocar uma ideia sobre Medaka Box ou outros assuntos relacionados aos mangás e animes, ou nos acompanhar pelas internetes? Mande e-mail para contatoquadroxquadro@gmail.com e confira nos links abaixo:

Nosso FEED
Disponível também no iTunes
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter

Edição: Matheus Santos

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Medaka Box – Podcast Quadro x Quadro”