Quadro x Quadro 084 – Estúdios Anos 1980

E sejam muito bem-vindos ao podcast 84 do Quadro x Quadro, onde novamente Jean ‘Kei’ Badji, José Verissimo e Pedro Guilherme se reúnem para falar sobre a história dos animes, desta vez focando em estúdios – Os anos 1980.

Sejam contextualizados brevemente quanto ao Japão do auge de sua pujança econômica, como estava a sociedade e o nicho otaku com uma série de revoluções tecnológicas e a própria evolução da cultura dos fãs de anime. Conheçam os estúdios que produziam os maiores sucessos da década, aqueles que você provavelmente já ouviu falar mas não sabia que tinham tanto tempo de estrada e também os que já não produzem anime.

AVISO DE GATILHO: Em dado momento é citado crimes envolvendo pedofilia, tortura e estupro

Referências do episódio:

Quadro x Quadro 033 – Estúdios: Da Origem aos anos 60

Quadro x Quadro 064 – Estúdios: Os anos 70

A Presença do Anime na Tv Brasileira, por Sandra Monte

Anime: A History, por Jonathan Clements

Gostou do episódio? Quer contribuir com a discussão trazendo outras informações históricas que deixamos passar? Achou que falamos muita besteira? Então deixa teu comentário aqui em baixo, envia um e-mail para contato@quadroxquadro.com.br ou entra em contato com a gente para trocarmos ideias pelas nossas redes sociais, que estão nos links abaixo, junto com os feeds RSS e do iTunes/Apple Podcasts.

Nosso FEED
Disponível também no Apple Podcasts
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter

Nosso Link da Amazon
Mangás Quadro X Quadro

Edição de Áudio: José Verissimo
Artes de Capa e Vitrine: José Verissimo

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Quadro x Quadro 084 – Estúdios Anos 1980”