Quadro x Quadro 048 – Kizumonogatari e Nekomonogatari

Monogatari Series - Quadro x Quadro

E sejam muito bem-vindos, queridos ouvintes, ao tradicional episódio de Monogatari Series do Quadro x Quadro! Neste segundo episódio, Gabriel Guerrero, Jean ‘Kei’ Badji, José Verissimo e Pedro Guilherme falam sobre  Kizumonogatari (2008) e Nekomonogatari (2010), os dois livros que contam a origem dos encontros de Araragi com as aberrações/esquisitices e especialmente suas adaptações para uma trilogia de filmes: Kizumonogatari Tekketsu-hen (2016), Nekketsu-hen (2016) e Reiketsu-hen (2017) e uma mini-temporada de 4 episódios (Nekomonogatari, 2012).

Talvez nosso autor palíndromo favorito tenha desafiado o estúdio Shaft com estes livros mais que nos anteriores? Será que a propaganda de refrigerante se deu em um gramado ou numa plantação de trigo? Que tal a nudez e sexualização nestes arcos? Araragi entende alguma coisa? Hanekawa possuída pelo gato ou subjugando o bichano? Descubra as diferenças entre os livros e suas adaptações, em que momento e que consequências trouxe a troca de codireção na franquia animada, ouça muita reclamação sobre diversos aspectos (com efeito sonoro de choro de bebê ao fundo, talvez?), mas também passagens elogiosas a esta franquia que gostamos tanto, mas que talvez não tenha tido exatamente seu ponto mais alto quando mais se esperava.

Gostou do episódio? Achou que falamos muita besteira, ou quer contribuir com a discussão? Então deixa teu comentário aqui em baixo, envia um e-mail para contato@quadroxquadro.com.br ou entra em contato com a gente para trocarmos ideias pelas nossas redes sociais, que estão nos links abaixo, junto com os feeds RSS e do iTunes/Apple Podcasts.

Nosso FEED
Disponível também no Apple Podcasts
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter

Edição de áudio: José Verissimo

Artes de capa e Vitrine: José Verissimo

Músicas do episódio:
Nekomonogatari Original Sound Track

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Quadro x Quadro 048 – Kizumonogatari e Nekomonogatari”