Quadro x Quadro 027 – Isao Takahata e Only Yesterday

 

E sejam muito bem-vindos, a mais um episódio do Quadro x Quadro! Desta vez, Jean Badji (Kei), Caio Coelho, Pedro Guilherme e Victor Hugo se reúnem para prestar suas homenagens ao mestre Isao Takahata e discutir um de seus filmes, Only Yesterday. Falecido dia 5 de abril de 2018, Takahata foi um dos co-fundadores da Ghibli junto de Hayao Miyazaki, seu amigo mais próximo, e um dos maiores contribuidores para a indústria da animação com suas influências diversas e sua perspectiva humanista.

Nesta edição do podcast, iremos falar sobre sua história de vida e aprofundar os temas e narrativa de Only Yesterday. O primeiro trecho do podcast não tem spoilers, mas fica o aviso de que para o aproveitamento da segunda parte, é necessário ter assistido ao filme. Não poderíamos deixar de encerrar o ano sem tocar no assunto, mas torcemos para que este seja um podcast tão especial para vocês quanto foi para nós.

Atos do Podcast:
Introdução – 00:00
Isao Takahata – 13:00
Only Yesterday – 32:40
Emails – 1:17:00

Música de encerramento: Katsu Hoshi – Ai ha Hana, Kimi ha Sono Tane

 

Links:
Adeus de Miyazaki a Takahata

Gostou do episódio? Tem contribuições sobre o tema discutido ou algo relacionado? Então deixe seu comentário aqui em baixo, envie um e-mail para contatoquadroxquadro@gmail.com ou entre em contato com a gente para trocarmos ideias pelas nossas redes sociais, que estão nos links abaixo.

Nosso FEED
Disponível também no iTunes
A nossa Página no Facebook
O nosso perfil no Twitter

Edição: Matheus Santos

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Quadro x Quadro 027 – Isao Takahata e Only Yesterday”